Início Destaques Crescimento nas reservas do Airbnb

Crescimento nas reservas do Airbnb

COMPARTILHAR

Pelo segundo ano consecutivo o Airbnb é o meio de acomodação alternativa oficial do Maior São João do Mundo, em Campina Grande, e registrou até agora um crescimento de 53% no número de viajantes que vão curtir os festejos no Parque do Povo, em relação ao ano passado. E este ano a plataforma aprofundou o acordo de colaboração assinado em 2017 com a Prefeitura e está promovendo a festa e a cidade em suas redes sociais.

O número de anfitriões – nome dado a quem oferece seu espaço na plataforma – também cresceu 50% na cidade, mostrando que mais pessoas passaram a usar o Airbnb para oferecer, com segurança e praticidade, seus espaços e ainda obter uma renda extra.

O Airbnb estima que um anfitrião típico vai receber este ano uma renda extra de cerca de R$ 1.350 para receber viajantes durante as festividades. Vale lembrar que 53% dos anfitriões são mulheres e que 97% do valor anunciado fica com a pessoa que anuncia seu espaço. Outro aspecto importante é que os viajantes do Airbnb costumam se movimentar e consumir em diferentes áreas das cidades, o que ajuda a impulsionar o comércio dos bairros.

Neste ano o Airbnb também analisou o perfil do viajante que vai para o Maior São João do Mundo e identificou que os grupos são formados, em média, por três pessoas que irão ficar três dias na cidade. Os principais estados de origem deles são: Rio Grande do Norte liderando o ranking, seguido por Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo.

Foto: Divulgação