Início Destaques Destinos de luxo que mais crescem

Destinos de luxo que mais crescem

COMPARTILHAR

Países que tiveram as melhores taxas de crescimento entre as opções turísticas consideradas de luxo. A empresa se baseou nas vendas de cerca de US$ 40 bilhões de suas agências associadas.

Grécia

Os gregos lideram a lista mesmo ainda enfrentando problemas econômicos. Na verdade, esse fator também influencia na decisão de estrangeiros, que podem se sentir ainda mais ricos em países em crise. Banhada pelos mares Mediterrâneo, Egeu e Jônico, a Grécia possui praias lindíssimas tanto para quem busca relaxar como para quem busca diversão o tempo inteiro. Locais como Mykonos e Santorini são os mais procurados pelos turistas, assim como as clássicas ruínas do passado grego.

Polônia

O país, depois de muitos períodos conturbados, vive um dos melhores momentos da sua história e está em plena ascensão econômica. Suas cidades destruídas pelas guerras foram reconstruídas e recebem cada vez mais visitantes do mundo todo. Além do triste e renomado campo de concentração de Auschwitz, a Polônia tem alguns destaques pouco conhecidos pela maioria das pessoas, como as minas de sal de Wieliczka, as dunas de Slowinski e a floresta de Bialowieza, com seus enormes bisões.

República Dominicana

A ilha não é muito grande, mas seus atrativos são vastos, principalmente os ligados à natureza. Praias, montanhas, parques nacionais animais tropicais, aventuras e esportes radicais chamam a atenção de viajantes do mundo todo. Sua capital, Santo Domingo, é a cidade mais antiga do “Novo Mundo”.

Nova Zelândia

Esportes radicais também atraem muitos dos visitantes aos vizinhos da Austrália. Durante o verão no Hemisfério Norte, a Nova Zelândia é uma boa opção de inverno, já que conta com montanhas nevadas e opções interessantes principalmente para casais apaixonados.

Zâmbia

Lar das Cataratas de Vitória e do Rio Zambezi, a Zâmbia vem ganhando cada vez mais destaque por suas atrações que envolvem aventura e natureza. Seus safáris estão entre os melhores da África e são considerados até “mais selvagens” que outros concorrentes do continente.

Marrocos

Casablanca e Marrakech são as principais cidades turísticas do país que também serve como porta de entrada para o Deserto do Saara. Visitantes em busca de experiências diferentes e luxuosas, inseridas na cultura islâmica, têm boas oportunidades em terras marroquinas.

Turks and Caicos

Assim como a maioria das ilhas do Caribe, Turks and Caicos possui praias fantásticas e grandes resorts repletos de opções tanto para casais como famílias completas ou grupos de amigos. Mergulhos de exploração da flora e fauna marinha local são indispensáveis para quem escolhe o país para passar as férias.

Santa Lúcia

Também no Caribe, a ilha montanhosa oferece opções tanto para quem busca relaxar como quem prefere se aventurar em meio à natureza. Passeios a cavalo podem levar turistas a descobrirem praias desertas e cachoeiras infiltradas nas florestas.

Vietnã

Apesar de ser mais conhecido pela famosa guerra que durou cerca de 20 anos, o país hoje em dia pode ser destacado por suas belas praias, grandes plantações de café e pela cultura vibrante de cidades como Hanói e Saigon.

Egito

O país conta com alguns dos pontos turísticos mais visitados do mundo, como as pirâmides e a Esfinge, por isso é praticamente impossível ir a estes locais e não estar rodeado de outras centenas de pessoas. Para quem busca mais exclusividade e roteiros diferenciados, locais como a mesquita de Sayyidna al-Hussein e o grande mercado de Khan Al-Kalili aparecem entre os favoritos.

 

 

Fonte e Foto: Panrotas