Início Cruzeiros Oceania Cruises anuncia encomenda de dois navios da nova classe allura

Oceania Cruises anuncia encomenda de dois navios da nova classe allura

COMPARTILHAR

A  Oceania Cruises, empresa upper-premium da Norwegian Cruise Line Holdings Ltd., anunciou hoje a encomenda para a Fincantieri S.p.A. de dois novos navios a serem entregues em 2022 e 2025.

“Essa nova classe de navios representa uma evolução da experiência Oceania Cruises reunindo todos os elementos que encantam nossos hóspedes: um estilo residencial, caloroso e íntimo; o mais espaçoso padrão de cabines no mar, incríveis suítes e, naturalmente, a melhor cozinha do mar” afirmou Bob Binder, presidente e CEO da Oceania Cruises.

Os dois navios da classe Allura, com 67 000 toneladas brutas, irão acomodar cerca de 1200 hóspedes cada. Esta nova classe de embarcações de cruzeiro de tamanho médio manterão todo o calor, elementos de design e comodidades exclusivas dos premiados Marina e Riviera, proporcionando aos hóspedes um nível adicional de conforto, conveniência e muitas novas amenidades de luxo.

“Estamos entusiasmados em expandir a frota da Oceania Cruises com nossos novos navios da classe Allura para atender à forte demanda por férias de cruzeiro de alto nível em culinária e focadas em destinos em todo o mundo”, disse Frank Del Rio, presidente e diretor executivo da Norwegian Cruise Line Holdings Ltd. “Esta nova classe de navios aumentará ainda mais a experiência de hospedagem da Oceania Cruises e fortalecerá significativamente a demanda de hóspedes novos e leais, o que acabará gerando retornos adicionais para os acionistas.”

“Este novo projeto de sucesso para a Oceania Cruises é mais uma demonstração de nossa capacidade de capitalizar a inovação e diversificação de produtos para atender às necessidades de cada tipo de cliente, uma capacidade que nos distingue no mundo”, disse Giuseppe Bono, CEO da Fincantieri. “A ordem que estamos anunciando hoje, de fato, reitera não apenas nosso primeiro lugar no setor de luxo, mas ao mesmo tempo fortalece ainda mais uma liderança inédita no setor de cruzeiros, com uma reserva de 55 navios a serem construídos para a maior parte das marcas que operam neste mercado, e entregas que se estendem até 2027 “.

O preço contratado para cada um desses navios é de aproximadamente €575 milhões. A Companhia obteve financiamento de crédito à exportação com condições favoráveis para financiar 80% do preço do contrato de cada navio, sujeito a certas aprovações do governo italiano