PUBLICIDADE

4.0 - DESTINO INTERNACIONAL

Turismo sustentável: crescimento superior a 10% ao ano, segundo pesquisa

Você é daquelas pessoas que se importa com a procedência da alimentação e com a preservação do local para onde vai? Pois, se você é uma dessas pessoas, a tendência do mercado é de crescimento para o Turismo Sustentável.

Com a projeção para os anos de  2019 a 2023, o relatório Global Sustainble Tourism Market divulgado pela Report Linker, comprovou que o turismo sustentável segue em tendência de alta e os números podem ser superior a 10% na CAGR (taxa de Crescimento Anual Composta-  termo traduzido no português), em todo o mundo.

A pesquisa apontou ainda que os turistas têm procurado cada vez menos as viagens tradicionais e optado por passeios que proporcionam experiências “mais reais”, autênticas e que auxiliem na preservação do ambiente local.

Um dos detalhes revelados no relatório é que, o público tem evitado o uso de táxis na locomoção pelas cidades, e optado pelos meios de transportes públicos – menos poluentes -, além da compra de souvenirs locais ao invés dos industrializados. Para saber mais informações sobre o relatório completo, é possível acessar no link a seguir.

(Crédito: Pixabay)

PUBLICIDADE