PUBLICIDADE

eventos

Vair sair de férias? Quer começar 2015 com a casa limpa? Então, dê atenção especial a tapetes e cortinas!


Todo início de ano cumprimos um ritual parecido. Fazemos simpatias no Réveillon, traçamos metas, definimos planos. Muitos até arrumam armários, limpam brinquedos, começam o Ano Novo com energia completamente renovada.

Mas há um detalhe muito importante e que a maioria das pessoas esquece: a limpeza de cortinas, tapetes, almofadas. Esses objetos, fundamentais para compor a decoração dos ambientes, acumulam ácaros, fungos, bactérias e outros micro-organismos. Eles recebem a poeira da rua, a sujeira do dia-a-dia e podem causar crises fortes de alergia. E a sua saúde agradece se você se livrar de todo esse mal.

Lavanderias profissionais são indicadas para a lavagem desses objetos, já que possuem equipamentos apropriados, produtos ideais e os cuidados necessários para que suas peças voltem novas para casa. A 5àsec Gonzaga, por exemplo, é especialista em limpeza e higienização de carpetes, tapetes, almofadas, cobertores e outros objetos. “Todos os itens são devolvidos aos nossos clientes limpos, cheirosos, livre de qualquer tipo de micro-organismo e até mesmo com as cores mais vivas. Isso é resultado dos produtos que usamos, todos com padrão de qualidade internacional” garante Gláucia Coutinho, proprietária da 5àsec Santos Gonzaga.

A lavagem deve seguir as recomendações do fabricante. Por isso, as funcionárias da 5àsec são treinadas para executar qualquer função, da limpeza a seco à água. “Mesmo com a limpeza com aspirador, partículas ficam acumuladas nos objetos. O ideal é mandar lavar pelo menos a cada 6 meses”, conta a especialista.

PUBLICIDADE