PUBLICIDADE

Ecoturismo

Cidade em Minas Gerais atrai visitantes para ecoturismo


Coxim, no Mato Grosso do Sul, a 240 quilômetros de Campo Grande, é um destino que congrega atrativos, produtos e serviços que podem agradar boa parte dos interessados que pretendem viajar nesta data.

Em recente levantamento realizado pelo departamento de turismo do município no início desta semana, entre pousadas, ranchos pesqueiros, áreas de camping, balneários e passeios turísticos, a cidade de Coxim receberá cerca de 5 mil turistas e visitantes no feriado dos dias 10, 11 e 12 de outubro próximo, e que deverão deixar no município cerca de 2,5 milhões de reais.

De acordo com o empresário Ramão Benites, outubro sempre é um mês bom para o turismo local, principalmente por conta de pescadores amadores vindos dos estados vizinhos como São Paulo, Paraná e Goiás, que aproveitam o feriado e o movimento dos cardumes migratórios para realizarem suas pescarias. Contudo, através de passeios contemplativos como os de chalana pantaneira, o safári 4×4 ao pantanal e as trilhas ecológicas, o ecoturismo tem ganhado cada vez mais espaço no mercado turístico local.

Segundo dados do Centro de Atendimento ao Turista de Coxim (CAT), os ecoturistas já correspondem a aproximadamente 10% de toda demanda que procura o receptivo coxinense, sendo os passeios de chalana pantaneira, que custam em média R$ 40 por pessoa, a atividade mais procurada pela maioria.

PUBLICIDADE