PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

3 cidades para quem gosta de viajar sozinho


A primeira viagem sozinho é empolgante, mas sempre rola aquela tensão de se virar em uma cidade desconhecida onde, muitas vezes, não falamos a língua. Ainda assim, essas costumam ser as viagens mais marcantes, daquelas que lembramos os mínimos detalhes e todas as pessoas que passaram pelo nosso caminho.

Por isso, o Rent a Local Friend listou alguns lugares do mundo onde você sabe que sempre terá alguém disposto a te ajudar e mostrar o espírito local.

1. Sydney, Austrália
A cidade é uma das preferidas dos viajantes solitários. Um dos motivos é que é bem popular entre estudantes de intercâmbio. Mas imagina a cena: você acabou de chegar, está louco para conhecer cada cantinho e não sabe nem por onde começar. No meio dessa confusão, um ponto importante é a segurança do lugar, e isso Sydney tem de sobra. Não precisar se preocupar com assaltos e furtos é muito positivo. Dentre os passeios, há praias lindas, parques ecológicos e visitas aos cangurus.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

2. Amsterdã, Holanda
A cidade europeia tem uma altíssima concentração de cafés por metro quadrado, onde você pode aproveitar para relaxar e ficar feliz porque você está em Amsterdã! Para circular por lá da forma mais local possível, só de bicicleta. Maior sensação de liberdade impossível! Na parte da noite, não precisa se privar só por não ter amigos de longa data. Os bares repletos de holandeses vão te fazer se sentir em casa!

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

 3. Buenos Aires, Argentina

Nossos “hermanos” facilitaram as coisas para os visitantes. Os lugares são fáceis de chegar e ficam abertos até tarde, então não precisa de toda aquela programação com antecedência. Ali perto há incríveis vinícolas, como em Salta. A noite na capital argentina começa perto de 01h. Para não desperdiçar a madrugada em uma boate ruim, é bom ter a companhia de quem entende do assunto.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

PUBLICIDADE