PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Após pedir demissão, jovem viaja há 3 anos pelo mundo


As histórias reais e inspiradoras que compartilhamos no Nômades Digitais sempre vêm acompanhadas de grandes questões como: “de onde vem a grana para viajar?”. E realmente, dinheiro ainda não dá em árvore, e exatamente por isso que o jovem Walter Chang passou dois anos e meio de sua vida economizando para poder curtir três anos viajando.

A jornada de Chang por 60 países foi registrada num vídeo alucinante que mostra toda a trajetória da viagem dos sonhos, passando por lugares como Japão, Tailândia, Austrália, e até o festival Burning Man. E aventuras foram o que não faltaram para ele, que saltou de para-quedas, subiu montanhas, correu de elefantes, fez trilhas e se jogou em todos os paraísos possíveis do roteiro, fazendo inúmeros amigos ao longo do caminho.

A ideia surgiu em 2011, quando ele largou o emprego e saiu de Nova York depois de já ter arrecadado o dinheiro necessário, em torno de 20 mil dólares. “Eu nunca me imaginei viajando desta forma antes de eu partir. Eu sempre pensei que explorar o mundo era apenas possível para os ricos e aventureiros, mas isso não é verdade. Viajando ao redor do mundo, com nada além de uma mochila, pode ser feito com menos dinheiro do que você pensa e se torna mais fácil todos os dias através de ferramentas de viagem online”, escreveu.

Ou seja, com planejamento, muita força de vontade e paciência, todos nós podemos fazer ao invés de apenas sonhar. Viajar não é só uma vontade ou “coisa de rico”, é um investimento. Ainda de acordo com Chang, “viajar dessa maneira é realmente uma experiência educativa e um investimento em si mesmo. Você começa a ver como outras pessoas vivem e como eles enxergam a vida. Você também terá tempo para reflexão em seus próprios problemas a partir de uma perspectiva completamente diferente”.

Dá uma olhada em quanta coisa incrível Chang fez até o momento e veja se não valeu a pena:

PUBLICIDADE