PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Bonde de Santa Teresa volta a funcionar no Rio de Janeiro


Viajar nos charmosos bondinhos de Santa Teresa é como voltar no tempo. O transporte da Companhia Ferro Carril de Santa Teresa, usado por turistas e moradores da capital, voltou a percorrer lentamente as ruas do bairro esta semana, após quatro anos parado.

Inaugurado em 1896, a atração turística tradicional do Rio de Janeiro fará o trecho que vai do Largo da Carioca até o Largo do Curvelo, um percurso de 1,7 km. O bonde está em fase de testes e vai operar de segunda a sábado, das 11h às 16h, com intervalos de 20 minutos.

Santa Teresa é um bairro tradicional do Rio de Janeiro com uma bela vista para a capital – e muitas casas antigas. No local há concentração de artistas, ateliês, bares movimentados à noite e restaurantes, além da famosa escadaria com degraus revestidos por mosaicos, que liga a Lapa à Santa Teresa.

Durante o período de pré-operação o transporte será gratuito. O embarque e o desembarque serão feitos nos pontos de parada e a capacidade máxima é de 32 passageiros. Não será permitido viajar em pé, nem nos estribos.

PUBLICIDADE