PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Broadway verde-amarela: brasileiro já é o maior público estrangeiro dos musicais de Nova York


A gente não quer só comida e compras em outlets. O brasileiro quer também cultura e diversão, pelo menos quando visita Nova York. Levantamento feito pelo NYC & Company, departamento de turismo da cidade, mostra que os turistas brasileiros estão em primeiro lugar entre os estrangeiros nos espetáculos da Broadway e que 57% que visitam a cidade têm a intenção de assistir a uma peça ou musical. Essa presença deve ser confirmada durante a Broadway Week, que começou anteontem e irá até 5 de fevereiro, quando é possível comprar dois ingressos pelo preço de um em 22 espetáculos.

Os ingressos podem ser comprados pelo site nycgo.com/broadwayweek. Alguns dos espetáculos mais concorridos do momento, como “Aladdin”, que estreou em fevereiro de 2014, e “Beautiful: The Carole King Musical”, em cartaz desde novembro de 2013, já estão esgotados. Mas ainda há ingressos promocionais para sucessos como “Chicago”, “The lion king”, “Les misérables”, “Wicked” e “A gentleman’s guide to love and murder”, vencedor de quatro Tony Awards, entre eles o de melhor musical de 2014, que estreou em novembro. Um dos musicais mais procurados da cidade, “Mamma mia!” também aderiu à promoção, que deve levar ainda mais brasileiros ao teatro.

— Brasileiros adoram levantar e dançar no fim do espetáculo, ao som de “Dancing queen” — diz a atriz Judy McLane, que interpreta Donna no musical.

PUBLICIDADE