PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Calendário de eventos deve permanecer estável em São Paulo no 2ª semestre

Representantes do Conselho Municipal de Turismo de São Paulo (Comtur) reuniram-se para discutir questões da cadeia turística da capital paulista.

Após a abertura do encontro pela diretora de Turismo e Entretenimento da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos), Luciane Leite, a apresentação inicial foi realizada pelo coordenador do Observatório de Turismo e Eventos, núcleo de pesquisas e inteligência de mercado da SPTuris, Fabio Montanheiro, que mostrou um balanço do desempenho do turismo e eventos no primeiro semestre de 2015. Entre os pontos levantados, o destaque foi para o aumento de 7,3% da arrecadação do Imposto Sobre Serviços (ISS) referentes ao Grupo 13 no primeiro semestre deste ano, quando comparado com o mesmo período de 2014.

Em relação aos eventos que acontecem na cidade, Montanheiro enfatizou que continuam estáveis. “Apesar da atual situação econômica do país, o calendário de eventos em São Paulo não para. Assim, uma cidade como São Paulo não sofre com a sazonalidade como acontece em destinos de praia, por exemplo”, afirmou.

Além disso, mencionou o início do monitoramento de meios de hospedagem alternativa, que já representaram aumento de cerca de 800 anúncios na internet em 2014 para mais de 1700 este ano. “São plataformas muito recentes e novas que vale a pena monitorarmos, porque o crescimento está sendo rápido nas principais metrópoles mundiais e também em São Paulo”, lembrou.

PUBLICIDADE