PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Companhia aérea low-cost testará ‘uniforme tecnológico’ na tripulação


Entre as novidades nas roupas de comissários e pilotos, estão pequenas lâmpadas de LED nos ombros e nas mangas, que brilharão em caso de emergência. Os casacos também terão painéis de LED nas lapelas que exibirão informações como número de voo, destino e conexões. O uniforme também terá pequenos microfones acoplados, que permitirão uma melhor comunicação entre tripulação, piloto e passageiros.

Também haverá novidades nos uniformes das equipes em solo. Nos punhos das jaquetas, placas de LED para ajudar nas manobras das aeronaves na pista.

Se a nova coleção sair mesmo do papel, engenheiros e funcionários de manutenção usarão um trajes ainda mais futuristas. O capuz do casco será equipado com pequenas lâmpadas, que substituirão as lanternas de mão, o que daria mais agilidade nos trabalhos de reparo e manutenção. Os casacos também terão microcâmeras e microfones embutidos, que possibilitarão a comunicação remota com outros engenheiros que poderão ajudar na solução de problemas. Sensores que medem qualidade e temperatura do ar e a direção do vento também farão parte do uniforme da equipe técnica.

Os novos modelos foram desenvolvidos em um trabalho conjunto com a empresa de “fashion tech” CuteCircuit.

PUBLICIDADE