PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Museu do Samba cria pacote turístico


O Museu do Samba está lançando um pacote turístico especialmente criado para grupos de brasileiros e estrangeiros que desejem visitar a instituição. Batizado de “Vivência do Samba”, o novo produto inclui quatro atividades: visita às exposições permanentes; workshop de samba no pé; prova de fantasias de escolas de samba e uma tradicional feijoada, item gastronômico tradicional das agremiações cariocas.

O pacote “Vivência do Samba” começa com uma visita, guiada por pesquisadores do Museu, às exposições “Samba, patrimônio cultural do Brasil” e “Simplesmente Cartola”. No workshop “Caindo no Samba”, o visitante aprende os passos do samba e a tocar os principais instrumentos de uma bateria, tendo como instrutores experientes passistas e ritmistas oriundos de escolas tradicionais como Mangueira, Portela e Salgueiro.

Durante a programação, os turistas veem de perto algumas fantasias que já desfilaram no Sambódromo do Rio de Janeiro em carnavais recentes e podem ainda fazer fotos vestidos como foliões. Na etapa final do pacote, é servida uma feijoada preparada por Tia Nelcy, atual presidente da ala das baianas da Mangueira e neta de Dona Neuma, uma das maiores personalidades da história da Verde e Rosa. Outras informações sobre o pacote “Vivência do Samba” podem ser obtidas pelo e-mail contato@museudosamba.org.br .

PUBLICIDADE