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Hotéis do Vale do Silício contratam robôs para fazer serviço de quarto


A contratação mais recente de vários hotéis do Vale do Silício é Relay, um pequeno robô que é usado para entregar comida, pasta de dentes, toalhas e outros objetos aos quartos dos clientes.

“Temos nossos robôs no Hotel Aloft, em Cupertino, no Aloft Vale do Silício, no Crown Plaza de Milpitas e no Holiday Inn Express de Redwood City”, disse Adrián Canoso, cofundador da Savioke, a empresa que desenvolveu o robô compacto, que tem apenas 90 centímetros de altura.

Canoso explicou que o “ponto forte” do Relay é sua habilidade para “navegar em ambientes complexos”. Ou seja, ele é capaz de circular no lobby do hotel, subir pelo elevador e andar pelos corredores sem tropeçar em clientes, malas e outros objetos.

O “trabalho” de Relay começa quando um cliente solicita à recepção o serviço de quarto. Nesse momento, o recepcionista abre o compartimento situado na parte frontal do robô, introduz os objetos que o cliente pediu e tecla o número do quarto.

Relay, que ativa o botão do elevador remotamente, liga para o ramal do quarto assim que chega ao seu destino. Sua porta superior se abre imediatamente quando o cliente abre a porta.

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