PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Islândia ganha maior caverna de gelo feita pelo homem


A partir do mês que vem, turistas poderão ter uma experiência de total imersão nas paisagens geladas da Islândia. Literalmente.

O país da cantora Björk acaba de ganhar a maior caverna de gelo feita pelo homem no mundo: trata-se de uma rede de túneis de 800 metros de comprimento escavada na geleira Langjökull (a segunda maior da Europa) e com previsão para ser aberta a visitantes no dia 1º de junho.

Durante o passeio, os turistas atingirão uma profundidade de 30 metros dentro da estrutura da geleira. O local abriga diversas câmaras: uma delas é uma capela na qual serão realizados casamentos. Em outra, grupos boêmios poderão fazer festas e outros tipos de eventos sociais.

Com duração de aproximadamente três horas, as incursões serão guiadas por agências turísticas locais, que emprestarão aos visitantes equipamentos de segurança e roupas para aguentar as baixíssimas temperaturas encontradas no interior da geleira. Os passeios podem ser agendados a partir da capital islandesa, Reykjavik.

Localizada no oeste da Islândia, a geleira Langjökull tem cerca de 50 quilômetros de comprimento e chega a ter 19 quilômetros de largura.

PUBLICIDADE