PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Jamaica é opção para turismo gastronômico


Com um grande repertorio de experiências culinárias e festivais únicos, os visitantes são 8introduzidos à aclamada gastronomia da Jamaica. Conhecida pelo estilo culinário “jerk” que é um tipo de churrasquinho apimentado assado no bafo, a Jamaica tem atraído renomados chefs de cozinha como Mario Batali, April Bloomfield e Johnny Iuzzini, que irão participar do festival NyamJam neste mês.

A Jamaica também oferece uma grande gama de especialidades culinárias, como o ackee com bacalhau (o prato típico nacional da ilha), o bammy (uma tora a base de farinha e mandioca), picadinho de cavala (peixe cavala na salmoura com um creme espesso a base de leite de coco) e a gizzada , ou “pinch-me-round” (uma toca de coco típica da Jamaica).

“Nosso lema é ‘de muitos, um só povo’ e as influências de nossa comida refletem a diversidade cultural com nossos pratos tão distintos”, disse Paul Pennicook, diretor de Turismo da Jamaica.“Nosso calendário anual está repleto de eventos que ressaltam a diversidade da nossa cozinha. Além disso, a Jamaica é anfitriã de uma variedade de experiências culinárias autenticas”.

A seguir uma amostra das ofertas gastronômicas da ilha:

Comida rastafári orgânica

Stush in the Bush é uma experiência gastronômica local, localizado na fazenda Zionites, onde os visitantes podem participar de um passeio em uma fazenda orgânica, ou de um almoço ou jantar com alimentos frescos cultivados na própria fazenda. A culinária é baseada na dieta Rastafári (Ital) com frutas frescas, legumes e especiarias.

Aulas de cozinha e preparo do verdadeiro Jerk

Jamaican Jerk Outback Adventure é uma experiência culinária prática oferecida na histórica Great House em Prospect Plantation, Ocho Rios. Os visitantes vão poder deleitar os seus sentidos com uma variedade de ervas e especiarias, enquanto o Chef Irie os guia na preparação de um prato tradicional jamaicano.

 

PUBLICIDADE