PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Marrakech é o “melhor destino turístico da África”

Marrakech tem uma beleza única que transmite um sentido de exotismo aos seus visitantes. Conhecida com a “cidade vermelha” em razão da cor da sua arquitetura, tem como monumentos mais conhecidos a Mesquita da Koutoubia, os Jardins da Menara, o Palácio Bahia e o Palácio Badii, os Túmulos Saadis, e muito outros.

Inclusive a cidade de Marrakech foi eleita “Melhor Destino Turístico da África” para o ano de 2015. O título veio durante a cerimônia dos World Travel Awards, os Óscares de Turismo, mundialmente reconhecidos como referência de qualidade.

Palacio El Bahia,

 

 

Além de ser um lugar encantador e inesquecível, Marrakech tem a grande vantagem de estar geograficamente numa posição privilegiada para conhecer a zona do sul do país, com os seus casbahs, desfiladeiros, deserto com dunas gigantescas. E não nos podemos esquecer da costa atlântica, não muito distante, tendo em conta as dimensões de Marrocos.

Andar sem rumo pelas ruas é apenas uma das estratégias a seguir pelos mais aventureiros. Há quem prefira planear com mais pormenores os seus percursos e decidir o que visitar em Marrakech para não perder nenhum lugar importante. O que é imperdível e imperdoável de não se ver.

Túmulos Saadianos – complexo tumular que data do tempo do grande sultão Ahmad al-Mansur Saadi (1578-1603). Incrivelmente estes túmulos só foram descobertos em 1917;

Palácio Bahia –construído no final do século XIX. Formado por vários jardins e pátios centrais, tem 150 quartos luxuosamente decorados.

Mesquita Koutoubia – o local mais famoso de Marrakech e que aparece em quase todas as fotos da cidade. Edifício religioso construído no século XII, um excelente exemplo da arquitetura dos almóadas.

 

 

PUBLICIDADE