PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

No nordeste, Recife é destaque em turismo de eventos

O Recife ocupa hoje o primeiro lugar do nordeste entre as cidades que mais sediam eventos seguindo os padrões internacionais de exigência do ranking ICCA (International Congress and Convention Association) no Brasil, segundo dados divulgados ontem.

Em sétimo lugar no ranking do Brasil, a região abrigou seis eventos no padrão ICCA, ficando atrás de São Paulo seguido de Rio de Janeiro, Brasília, Florianópolis, Foz do Iguaçu, Porto Alegre e Belo Horizonte.

“Ter o Recife entre as dez cidades que mais sediam eventos no padrão ICCA no Brasil e em primeiro lugar no Nordeste motiva ainda mais a equipe a captar novos eventos e mostra que estamos trilhando o caminho certo no desenvolvimento da atividade, com a união do trade turístico local e a participação de todos nessa construção contínua”, explica o presidente do Recife Convention Bureau e da Unedestinos, Bruno Herbert.

No levantamento da ICCA, também foi apontado que o Brasil ocupa atualmente a 15ª posição, com 244 eventos no padrão. “O país perdeu nos últimos anos posições no ranking fruto de um reflexo da falta de políticas públicas para o turismo”, afirma Herbert. Em primeiro lugar fica os Estados Unidos ( com 934 eventos), seguido da Alemanha e Reino Unido.

PUBLICIDADE