PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Novo setor de Ellis Island, em Nova York, falará sobre imigração recente nos EUA


Famosa por contar a história dos imigrantes chegados aos Estados Unidos pelo porto de Nova York, Ellis Island ganhará uma nova exposição em 20 de maio. A nova atração do museu falará sobre a imigração após 1954, quando o prédio deixou de ser usado como centro de triagem dos recém-chegados ao país.

A nova mostra falará sobre as pessoas que continuam imigrando para os Estados Unidos ainda hoje, suas motivações, aspirações e dificuldades. De onde saíram e onde se estabeleceram no novo país.

A exposição poderá ser vista na mais recente ala do prédio, aberta em 2011 e batizada de Peopling of Americas, e será combinada com uma anterior, que trata justamente sobre a imigração pré-Ellis Island, que funcionou de 1892 a 1954.

– Isso faz com que o museu continue importante e relevante. Por que parou em 1954? Há um grupo enorme de novas pessoas. E suas histórias? – disse, à agência AP, Stephen Briganti, presidente da Statue of Liberty-Ellis Island Foundation.

Ao custo de US$ 20 milhões, a nova ala, que teve as obras atrasadas pela Supertempestade Sandy, levou anos para ser concluída. Com novas tecnologias, a exposição que abrirá em 20 de maio será a mais interativa e visial do museu, com vídeos mostrando depoimentos de imigrantes, desde pessoas desconhecidas a celebridades, como o diretor de cinema Ang Lee.

PUBLICIDADE