PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Universal Orlando instala detectores de metais para evitar objetos pessoais em montanhas-russas


Antes da adrenalina, a precaução. A Universal Orlando instalou detectores de metal na entrada de suas três montanhas-russas mais radicais. A ideia é impedir que visitantes entrem com pertences pessoais, como celulares, chaves e câmeras fotográficas, que podem se soltar durante a brincadeira e provocar acidentes.

A fiscalização começou este mês na entrada das montanhas-russas Hollywood Rip Ride Rockit, na Universal Studios Florida, e Dragon Challenge e The Incredible Hulck, na Islands of Adventure. Além dos portais fixos, funcionários verificam cada uma das pessoas que ingressam nos brinquedos com detectores manuais.

“É uma resposta ao que as pessoas têm carregado em seus bolsos hoje em dia. Todos vimos aumentar o número de coisas que carregamos. E não há lugar para tudo isso em montanhas-russas de alta velocidade. É muito fácil para elas se soltarem”, afirmou o porta-voz dos parques, Tom Schroder, ao jornal “Orlando Sentinel”. À publicação, ele informou que, por enquanto, o grupo não tem a intenção de expandir essa fiscalização para outras partes dos parques.

A instalação dos detectores é mais um passo na política da Universal Orlando de evitar que os visitantes entrem nas montanhas-russas com excesso de bagagem. Na entrada dessas atrações existem porta-volumes onde se pode guardar bolsas, mochilas e outros objetos que não são permitidos entre descidas e loopings radicais.

Antes de ser implantado em caráter definitivo, o sistema passou por um mês de testes na Hollywood Rip Ride Rockit, em março.

PUBLICIDADE