PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Rio Grande do Sul ganhará novo mapa turístico completo

O Rio Grande do Sul ganhará um mapa turístico completo. Serão roteiros integrados por todo o estado que servirão de promoção direta para o público nacional e internacional. Haverá todo um mapeamento das atividades turísticas, como esportes radicais, vinícolas, entre outras atividades, detalho divulgado pelo presidente do Conselho dos Dirigentes do Turismo (Conditur), Ângelo Sanches, também secretário de Turismo de Canela-RS.

“Já são mais de 60 roteiros devidamente prontos. Vamos lançar este novo mapa turístico com uma bela campanha,  que terá até um estande móvel de RS pelo Brasil e pelo mundo já no 1° trimestre de 2018”, disse Ângelo Sanches, que também é responsável pela transformação do modo de fazer turismo em Canela. “A cidade acabou entrando na contramão das coisas ruins do setor. Estamos transformando a cidade num turismo sensorial e começamos a trabalhar a receptividade do turista. Queremos deixar de ser a sombra de Gramado e temos potencial para isto”.

Também, não é para menos: são mais de 13 parques ecológicos, muitas pousadas, hotéis e um custo total até 35% inferior se comparado à cidade vizinha. Este é o potencial que está sendo explorado pela secretaria aqui mesmo na FIT 2017. “Temos uma cidade construída pela própria natureza, onde os turistas se sentem a vontade. Temos uma gastronomia maravilhosa, temos parques e esportes radicais, algo que interessa o mercado argentino. Tanto é que estamos com um aumento acumulado de 33% no faturamento turístico para este ano de 2017”, disse Ângelo.

O lema de Canela passou a ser: “Receber, hospedar, alimentar conhecimento e experiências, entreter e se despedir”, o que vem sendo seguido a risca pelos próprios canelenses. Em entrevista ao M&E, o secretário afirmou que vem fazendo um trabalho intenso também com os próprios habitantes da cidade, para se conscientizarem da importância de receber turistas. A ideia é colocar no coração de cada um que receber bem o turista é um ganho sem precedentes para a cidade.

É um lema que vem sendo classificado como extremamente importante para manter a economia da cidade, que atualmente tem uma fatia de 70% representada apenas pelo turismo. A informação foi divulgada pelo próprio prefeito de Canela-RS, Constantino Orsolin, que também participa da FIT aqui em Buenos Aires. “Estamos aqui para vender a marca Canela, que é a maior referência turística do Rio Grande do Sul. A cidade tem atrativos fundamentais e diferenciados para receber os turistas”, disse o prefeito.

 

 

 

Foto: Reprodução

Fonte: Mercado&Eventos

 

 

 

PUBLICIDADE