PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Site ajuda pessoas a viajar e fazer trabalho voluntário


Uma das conclusões que tiramos desde que o Nômades Digitais começou é a de que existem milhares de pessoas insatisfeitas com o rumo de suas vidas, mesmo não parecendo. Presas a um trabalho que lhes serve apenas para pagar contas, fechadas num escritório ou vivendo numa cidade que não as completa, se deixam ficar por obrigação ou porque alguém disse que assim deveria ser. Esse foi o motivo pelo qual o projeto nasceu. O objetivo? Inspirar a mudança e fazer com que essas pessoas possam voltar a se sentir úteis.

É por isso o tempo ideal para conhecer sites como o Para Onde?. Criado pela portuguesa Inês Ferrão, ele é um tapa na cara dos que até aqui deixaram que as desculpas travassem o desejo. Mais de 150 oportunidades em 68 países, provando que qualquer um pode arrumar as malas e partir. Só tem de escolher o destino.

Formada em Serviço Social e apaixonada por viagens desde que se lembra de existir, Inês começou por se entregar ao voluntariado no Brasil, se dividindo em diferentes projetos sociais nas comunidades do Rio de Janeiro. Voltou a Portugal, passou por Itália e de novo o Rio. Foi então, coordenando voluntários de vários países, que enxergou a falta de uma plataforma que unisse todas estas vontades. Como não havia, Inês criou-a.

No Para Onde? há de tudo, desde projetos disponíveis a financiar integralmente a estada do voluntário, passando pelos low-cost (normalmente, pequenas organizações locais que pedem uma contribuição para cobrir as despesas com estada e alimentação) até ao cada vez mais famoso work exchange, em que o trabalho é pago sem envolver dinheiro – cama e refeições são as moedas de troca.

PUBLICIDADE