PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Viajar é o lazer preferido de 76% dos casais brasileiros

Pesquisa sobre satisfação conjugal, realizada pelo Instituto do Casal no final de 2016, aponta que viajar é o lazer preferido de 76% dos casais brasileiros. De acordo com o ranking, depois de viajar eles gostam de comer, ver filmes ou outros programas na TV, fazer amor e trocar carinhos.

Mas, qual será a explicação de uma viagem ser mais prazerosa ou ser preferida em detrimento de fazer sexo ou até mesmo de conversar e trocar carinhos com o (a) parceiro (a)?

Segundo Marina Simas de Limas, psicóloga e especialista em terapia de casal, há muitos motivos para os casais gostarem mais de viajar do que de fazer amor ou simplesmente de conversar. “O casamento acaba caindo na rotina e a viagem é uma maneira de tirar esse casal dessa monotonia diária da vida. Além disso, viajar alivia o estresse, possibilita conhecer novos lugares, pessoas e culturas. É um hábito muito saudável para repor as energias e também para aproveitar os momentos a dois, de uma maneira diferente,”, explica Marina.

Entretanto, para Denise Miranda de Figueiredo, psicóloga e especialista em terapia de casal, é preciso cautela na análise dos dados levantados pela pesquisa. “Não há como negar que viajar é bom para o casal, assim como apreciar uma boa comida ou ver um filme juntos. Mas, nos causou espanto descobrir que o sexo ou até mesmo o diálogo, ambos fundamentais para uma vida a dois satisfatória, aparecerem depois dessas atividades”, explica Denise.

 

Foto: Reprodução

PUBLICIDADE