PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Voo da Southwest faz pouso de emergência após relato de problema em janela

Pouso de emergência ocorre duas semanas após acidente em que mulher foi sugada. Causa ainda é desconhecida.


Janela quebrada em voo da Southwest no dia 2 de maio de 2018 (Foto: REUTERS/Social Media )

Janela quebrada em voo da Southwest no dia 2 de maio de 2018 (Foto: REUTERS/Social Media )

Um voo da Southwest Airlines fez um pouso de emergência no último dia (2) em Cleveland, nos Estados Unidos, depois de um relato de um problema com uma janela do avião, disse à rede CNN a porta-voz da Administração Federal da Aviação (FAA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos.

O voo 957 ia de Chicago a Newark, em New Jersey, e fez o pouso em segurança, segundo a porta-voz Elizabeth Cory.

Um usuário do Twitter postou uma foto que mostra a janela e foi enviada por sua mãe, Linda Holley. Segundo a CNN, ela mandou uma mensagem de texto para o filho dizendo: “A janela do avião rachou durante o voo. O pouso em Cleveland deve ser seguro. Está tudo bem, mas foi assustador.

View image on Twitter

View image on Twitter
A FAA declarou que vai investigar a causa da rachadura. Até o momento, a causa segue desconhecida. O porta-voz da FAA, Greg Martin, declarou que não houve despressurização da cabine, e por isso as máscaras de oxigênio não foram utilizadas. Ele contou também que o piloto não declarou emergência, mas pediu para sair da rota e pousar em um aeroporto próximo.

O pouso de emergência desta quarta ocorre duas semanas após o acidente em que outro avião da Southwest Airlines teve uma pane em um dos motores e fez pouso de emergência na Filadélfia. No acidente, uma mulher morreu após ser parcialmente sugada pela janela do avião, que se partiu quando uma peça do motor voou contra o vidro, levando à descompressão da cabine.

PUBLICIDADE