PUBLICIDADE

Economia

Ação de marketing do Turismo é destaque em feira internacional


A WTM Latin America, que acabou na última sexta-feira (24), registrou um aumento de 21% no número de visitantes e jornalistas, segundo os organizadores. Foram 1,3 mil expositores. Estandes de 24 estados do Brasil, além do Distrito Federal, tiveram apoio do Ministério do Turismo (MTur).

O estande principal do MTur recebeu a visita do chef nordestino Alcindo Queiroz, que ofereceu degustação de pratos típicos brasileiros e um bar de brigadeiros. Além disso, a equipe de marketing da Pasta desenvolveu o Passaporte Brasil, ação que atraiu cerca de mil visitantes pelos estandes dos estados. A maioria (80%) era agentes de viagem.

“Somos o principal evento de negócios do setor de turismo da América Latina e um dos principais do mundo. Cumprimos nossa missão de transformá-lo em um catalizador de negócios e continuaremos mantendo esta linha para crescermos”, disse Lawrence Reinisch, diretor da WTM Latin America.

A WTM Latin America faz parte do portfólio da Reed Travel Exhibitions, que inclui também feiras internacionais, como a World Travel Market (Londres), o Arabian Travel Market (Dubai) e a World Travel Market Africa (Cidade do Cabo).

Os eventos WTM têm a participação de executivos interessados em fazer negócios, ampliar a rede de contatos e acompanhar tendências. No ano passado, a feira gerou cerca de US$ 7 bilhões em negócios entre mais de 15 mil compradores e 9,5 mil expositores em quatro eventos. A feira latina de 2016 já tem data marcada: de 29 a 31 de março, também no Expo Center Norte.

PUBLICIDADE