PUBLICIDADE

4.0 - DESTINO INTERNACIONAL

A capital do país Viking

Apesar da Capital da Islândia, Reykjavík, não possuir grandes monumentos e arranha-céus esconde muito sua agitação nas casas de telhados coloridos, que chamam muito mais atenção do que se fosse cheia de grandes edifícios. A cidade é muito animada com seus bares e restaurantes lotados, com muita gente bonita.

A melhor maneira de conhecer a cidade é fazendo algumas caminhadas para ver todas as paisagens de cartões postais e as melhores atrações e construções, como a igreja Hallgrímskirkja, uma das mais belas do mundo, e um dos lugares mais fotografados do país, e a icônica escultura The Sun Voyager que representa um navio viking, um dos principais símbolos da cidade.

Boa parte da fama da cidade se deve pela agitação da vida noturna, onde bares e danceterias garantem baladas repletas de gente, com muitos estrangeiros juntando-se aos locais para o runtur, quase que um ritual de fim de semana, quando todos se entregam ao divertimento.

Para saber mais sobre a história viking não pode deixar de visitar o Museu Nacional da Islândia, que traz uma visão geral sobre a cultura do país. Desde os primeiros vikings até os dias atuais são retratados no museu, com mais de dois mil itens, entre achados arqueológicos, fotografias, objetos de arte, áudios e publicações.

Um destino muito procurado pelos turistas e que não pode estar fora da sua lista é o Blue Lagoon, com águas quentes que aliviam o frio da cidade. Foi criado na década de 1970 e ganhou fama pela concentração de algas e sais minerais na água que auxiliam no combate ao envelhecimento e no tratamento de doenças de pele. A lama branca sílica da lagoa limpa e esfolia a pele, além de contribuir para um efeito revitalizante.

A Islândia é um dos melhores lugares do mundo para ver a tão cortejada Aurora Boreal, o incrível fenômeno natural que deixa o céu cheio de cores e luzes.

Fotos: Divulgação

PUBLICIDADE