PUBLICIDADE

4.0 - DESTINO INTERNACIONAL

Conheça o primeiro museu do mundo totalmente digital em Tóquio

O Mori Building Digital Art Museum, localizado em na ilha de Odaiba, em Tóquio, foi inaugurado em 2018 e é o primeiro museu do mundo a ser totalmente digital. Junto com o teamLab, coletivo de arte formado por artistas, engenheiros, arquitetos, programadores, matemáticos e animadores, o museu apresenta a exposição Borderless (Sem Fronteiras, em inglês), com diferentes instalações de acordo com cada estação do ano.

De acordo com os criadores, o nome da mostra refere-se à inexistência de separação entre as obras, o que intensifica a imersão do espectador e cria no ambiente a sensação de “fluxo contínuo”. As projeções são feitas em grande escala nas salas fazendo com que os visitantes quase “entrem” nas obras e, literalmente, caminhem sobre elas. Além disso, algumas reagem ao toque.

São cerca de 50 obras interativas, divididas em diferentes zonas: Borderless World, Athletics Forest, Future Park, En Tea House e Forest of Lamps.

A Forest Lamps é uma das mais famosas do museu. O visitante interage com as lâmpadas que mudam de cor de acordo com seu andar.

PUBLICIDADE