PUBLICIDADE

Europa

Após repatriar mais de 1,5 mil brasileiros, Azul suspende voos para Portugal

Após repatriar mais de 1,5 mil brasileiros que estavam presos em Portugal em meio a pandemia do coronavírus (Covid-19), a Azul informou que precisou suspender suas operações de/para aquele país por conta das restrições de circulação impostas pela União Europeia e pelas extremas dificuldades operacionais. A companhia brasileira informou também que todos os clientes que compareceram ao aeroporto de Lisboa para seus respectivos voos foram devidamente embarcados de volta ao Brasil.

“A Azul ressalta ainda que tem trabalhado junto às autoridades para viabilizar voos de resgate, ao longo do mês de abril, para aqueles que não puderam antecipar seus voos. Por fim, a empresa informa que todos os clientes com passagens para voos cancelados pela companhia poderão remarcar seus bilhetes sem nenhum custo”, informou a companhia em nota ao M&E.

Clientes com passagens adquiridas até 20 de março para voos programados até 30 de junho, com origem ou destino em Lisboa ou Porto, América do Sul e Estados Unidos, podem: alterar a viagem, sem custo adicional, podendo adiar o voo para até 30 de novembro de 2020; ou cancelar a viagem, deixando o valor como crédito para outros voos com a Azul, sem aplicação de taxas.

Os clientes prejudicados pelas alterações e que optem pelo reembolso poderão receber o valor em 12 meses, de acordo com a Medida Provisória 925. Já os clientes não prejudicados pelas alterações, mas que optem pelo reembolso, estarão sujeitos às taxas vigentes em contrato e só receberão o valor em 12 meses, de acordo com a Medida Provisória 925.

Por: M&E / Mercado e eventos

PUBLICIDADE