PUBLICIDADE

4.0 - DESTINO INTERNACIONAL

Uruguai apresenta ao Brasil nova campanha para temporada de verão 2018

O Ministério de Turismo do Uruguai apresentou na semana passada a nova campanha para a temporada de verão 2018 ao público brasileiro. A pretensão é aumentar os números de visitantes do Brasil ao litoral vizinho, anunciou a Ministra de Turismo Lilian Kechichian em evento exclusivo no Rio Grande do Sul.

O litoral Oeste do país ganhará ênfase na promoção, ali existem localidades quase desconhecidas aos brasileiros. Chamada de Corredor de Los Pajaros Pintados compreende parte dos departamentos de Soriano, Rio Negro, Paysandú, Salto e Artígas.  A região é um dos tesouros turísticos do país, margeado pelo rio Uruguai, traz surpresas que enchem os olhos, como o nascer e o pôr do Sol.

São pouquíssimos os brasileiros que conhecem os arredores, aproximadamente 15 mil visitaram esse destino do início do ano até o momento. O local possui características marcantes como o enorme complexo de piscinas que armazenam as águas termais com propriedades que fazem bem ao organismo, a pesca esportiva e sua história, parte embrionária do que é o Uruguai hoje.

Quase 500 mil brasileiros estiveram por lá somente esse ano, a grande maioria visitando cidades como: Punta Del Este, Montevidéu e Colônia Do Sacramento. “Queremos apresentar novidades a uma população aberta a novas experiencias. Por isso convidamos os operadores turísticos para mostrar esse novo produto. Mostramos toda a diversidade que o Corredor de los Pajaros Pintados oferece hoje”, diz Lilian Kechichian – Ministra de Turismo do Uruguai.

A temporada de verão vai de dezembro de 2017 até abril de 2018, estima-se que 25% mais brasileiros estejam no país durante esse período. A balança turística é muito positiva, portanto o momento é propício para aumentar a quantidade de visitantes no Uruguai apresentando lhes novidades e destinos fabulosos como o litoral Oeste uruguaio.

PUBLICIDADE