PUBLICIDADE

eventos


A Árvore de Natal da Bradesco Seguros inaugura sua 20ª edição consecutiva no próximo dia 12 (sábado), na Lagoa, no Rio de Janeiro, com o tema “O Natal da Renovação”. Considerada um dos marcos das comemorações das festas de fim de ano, a Árvore de Natal da Bradesco Seguros será apresentada ao público, às 20h30, com a tradicional queima de fogos, sincronizada com efeitos especiais de luz – os melhores pontos para a visualização dos fogos serão a Av. Epitácio Pessoa, na altura de Ipanema (entre as ruas Aníbal de Mendonça e Professor Gastão Bahiana), e o Parque dos Patins.

Referência internacional de Natal, a Árvore de Natal da Bradesco Seguros atrai, a cada edição, um número crescente de admiradores no Brasil e no exterior. Após sofrer avarias por conta de fortes rajadas de vento, na madrugada de 20 de novembro, a estrutura foi redimensionada, ficando com 53 metros de altura. Já a cenografia foi adaptada e apresentará três fases.

Cenografia: “O Natal da Renovação”

Autor da cenografia da Árvore desde sua primeira edição, em 1996, Abel Gomes encarou o desafio de adequar o tema da 20ª edição consecutiva – “O Natal da Renovação” – às novas dimensões. Passando por três fases, a cenografia, composta de luzes, cores e sons, terá início com GOTAS DE CHUVA que surgirão em um fundo azul, representando a água como elemento renovador que fertiliza a terra e traz a promessa de vida.

A noite chegará, então, representada por estrelas de diversos tamanhos e intensidades, até que a cor dourada vai transitar entre tons de azul, fazendo surgir, em uma constelação, a imagem do MAPA-MÚNDI. Nele, pontos de luz representarão a população mundial, em referência aos sentimentos de paz, fraternidade e união entre os povos. O brilho de uma estrela destacará o Rio de Janeiro, cidade sede dos Jogos Rio 2016, maior evento esportivo do planeta, símbolo da confraternização mundial. 

Em seguida, o dourado vai predominar, mais uma vez, na forma de uma tradicional ÁRVORE DE NATAL. Enfeitada por grandiosas bolas, adornos dourados e folhas de trigo, o ícone natalino – em dégradé vermelho – remeterá à comunhão das famílias e ao desejo de cada pessoa por um mundo melhor.

– O ser humano tem o poder de se reinventar e seguir em frente. São nesses momentos que sentimos o milagre da renovação, que faz com que tudo comece outra vez – afirma Abel Gomes. –Assim como a Árvore de Natal da Bradesco Seguros, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos são símbolos desse sentimento de renovação que move a humanidade – completa o cenógrafo responsável pelos espetáculos de abertura e de encerramento dos Jogos Rio 2016.