PUBLICIDADE

eventos

Corso reúne turistas em Teresina

O último sábado foi dia de folia, principalmente para os teresinenses e os turistas presentes, puderam aproveitar o Corso. O evento contou com cerca de 30 carros alegóricos trabalhando diferentes temáticas, desde carros universitários até concentrações exclusivas para terceira idade e pessoas com deficiência.

De acordo com a Polícia Militar, o evento contou com a presença de 180 mil pessoas, número bem abaixo dos estimados 350 mil esperado por Venâncio Cardoso, secretário da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), sendo, destes, 10% representado por turistas. O número representa a queda de 55% do que foi registrado no ano passado, que chegou a receber 400 mil foliões na avenida.

Ainda de acordo com Cardoso, a festividade visa proporcionar à capital, destacado por ele como a única do estado que não beira o mar, um ambiente de descontração e apto para trabalhar um dos segmentos que deveria ser melhor explorado: o turismo de lazer. No entanto, a ideia é trabalhar a divulgação para os próximos anos, consolidando a festividade e atraindo ainda mais turistas ao estado.

“Ao longo dos anos, o corso vem se remodelando. Economicamente, é uma festa que agrega em Teresina, pois, já que não estamos situados no litoral, dificulta nossa promoção de festas populares. Teresina é uma cidade voltada para o turismo de negócios e quando se tem um evento como esse, ainda mais sendo gratuito, seguro e com todo o poder público envolvido, há geração de renda e diversão”, afirma o secretário.

Durante a festa, é possível encontras as mais distintas fantasias, desde as que são baseadas em desenhos animados, como Pokémon, Os Flintstones e Caverna do Dragão até as mais criativas na hora da paquera.

Além disso, o ambiente se torna apto para um momento em família, com as crianças fazendo parte da folia e dos carros alegóricos, participando ativamente da cultura do Corso, proporcionado no estado.

PUBLICIDADE