A importância de um evento olímpico para promover o país para o mundo foi o tema de uma conversa entre o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, e o presidente do Visit Britain, a agência de promoção britânica, Christopher Rodrigues, durante encontro na última segunda-feira (2), em Londres. Eles estiveram reunidos na WTM Latin America, uma das principais feiras de turismo no mundo.
Christopher afirmou que os investimentos no período que antecede os jogos são tão importantes quanto as ações de marketing que ocorrem durante e depois do evento. De acordo com ele, a maior parte dos recursos (60%) foram destinados para a promoção do país após o fim da Olimpíada, uma estratégia que aumentou o número de visitantes estrangeiros no país.
“Temos de aproveitar exemplos bem-sucedidos e adaptá-los à realidade do Brasil e ainda aproveitar ao máximo a exposição que o maior evento esportivo proporciona ao país”, afirmou o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves. Ele foi destaque em uma entrevista coletiva com mais de 20 veículos de comunicação e aproveitou a oportunidade para convidar os participantes para visitar Brasil durante a Olimpíada 2016.