PUBLICIDADE

Mercado

Economia brasileira chega a R$ 450 milhões por causa de visto eletrônico

Uma pesquisa feita pelo Ministério do Turismo, com base nos dados da Polícia Federal, mostrou como a economia brasileira foi a maior beneficiada com o primeiro ano de funcionamento do visto eletrônico para cidadãos da Austrália, Estados Unidos, Canadá e Japão. O aumento de 15,7% da entrada desses viajantes no território nacional resultou em uma injeção de R$ 450 milhões no país. Com a nova lei que dá permissão de que pessoas desses países não necessitem de visto, a previsão é de que mais turistas venham para o país.

Menos de uma semana após o anúncio da isenção, o sites de viagem já confirmavam o impacto positivo da medida e as buscas de passagens aéreas para o Brasil de canadenses, australianos, japoneses e norte-americanos aumentou desde que a medida foi adotada pelo Brasil.

A pesquisa, baseada em dados de 21 de março, considerou voos partindo de todos os aeroportos da Austrália, Canadá, Japão e Estados Unidos com destino aos terminais do Brasil. Os números são da comparação entre a média diária de buscas de 1º a 15 de março e o período de 18 a 20 do mesmo mês, para viagens de 1º de abril a 31 de dezembro de 2019. Segundo o MTur, os quatro países beneficiados pela isenção foram responsáveis por 9,5% (619 mil) do total de estrangeiros que vieram ao país em 2017

PUBLICIDADE