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Foto: Divulgação

A Air Canada foi reconhecida como campeã global por seu compromisso com a saúde e segurança de clientes e funcionários. A empresa recebeu a certificação Diamond do APEX Health Safety, desenvolvida pelo SimpliFlying. O certificado reconhece as inúmeras iniciativas que a Air Canada tomou desde o início da pandemia COVID-19, incluindo o programa Air Canada CleanCare +, um conjunto de medidas de biossegurança que a empresa aérea continua aprimorando e refinando com as melhores práticas em todo o mundo.

A Air Canada é uma das primeiras companhias aéreas do mundo, e a única no Canadá, a receber o credenciamento Diamond, o nível mais alto possível da Airline Passenger Experience Association, com base na avaliação de uma lista de verificação de 66 pontos. A certificação Diamond significa que a Air Canada foi reconhecida por atingir níveis de biossegurança de grau hospitalar com as medidas implementadas desde o início da pandemia.

“Esforços consideráveis foram feitos para garantir a segurança de nossos funcionários e clientes. Desde o início, implementamos um comitê de gerenciamento de crise, ainda em funcionamento, que supervisiona o funcionamento eficaz de todos os nossos protocolos de saúde existentes. A Air Canada tem sido líder na introdução de novas medidas de base científica em resposta à COVID-19, como a introdução, no início da pandemia, de seu abrangente programa de biossegurança, o Air Canada CleanCare+. Repaginamos tudo, desde o processo de check-in, manuseio de bagagem, serviços de bordo, coberturas faciais obrigatórias, temperatura pré-voo e expansão dos procedimentos de limpeza”, disse Samuel Elfassy, Vice-Presidente de Segurança da Air Canada.

“A classificação da APEX reafirma que a Air Canada tem um dos melhores programas de biossegurança no setor de aviação civil, estabelecendo o mais alto padrão de higiene, limpeza e atenção às diretrizes de saúde pública. Isso valida o incrível trabalho realizado por equipes de toda a família Air Canada para adaptar e redefinir rapidamente todos os aspectos de nossas operações. Queremos garantir que a saúde e a segurança de nossos clientes e funcionários sempre foram a nossa prioridade máxima “, disse Lucie Guillemette, vice-presidente executiva e Diretor Comercial da Air Canada.

A Air Canada tem estado na vanguarda da indústria aérea ns respostas à COVID-19, incluindo estar entre as primeiras empresas globais a exigir coberturas faciais do cliente a bordo e a primeira companhia aérea nas Américas a verificar a temperatura dos passageiros antes do embarque.

A companhia aérea também fez parceria com a McMaster HealthLabs (MHL) e a Greater Toronto Airports Authority para um estudo que demonstrou a viabilidade de testes em aeroportos para ajudar a reduzir a duração do período de quarentena exigido. Os resultados preliminaries, com base em 20.000 testes conduzidos em mais de 8.600 participantes do estudo, realizado entre 3 de setembro e 2 de outubro de 2020, apontaram que 99% dos participantes testaram negativo para COVID-19.

Já há muitos meses, a Air Canada vem sendo uma forte defensora do uso de testes rápidos em aeroportos em todo o Canadá como uma camada adicional de proteção para clientes, funcionários e todos os canadenses.

“Do ponto de vista da segurança da saúde do cliente, as etapas extraordinariamente proativas da Air Canada demonstram o mais alto nível de atendimento centrado no passageiro”, afirmou o CEO da APEX, Dr. Joe Leader. “A auditoria da SimpliFlying dos processos e procedimentos da Air Canada demonstrou uma pontuação verificada no nível Diamond acima de 200 pontos a mais do que o padrão ouro de segurança aérea exigido durante a pandemia da COVID-19. Aplaudimos a Air Canada por atuar tão firmemente e muito além para proteger seus passageiros. ”

A Air Canada também realizou várias colaborações médicas para promover ainda mais a biossegurança em seus negócios, incluindo a Cleveland Clinic Canada para serviços de consultoria médica e, desde 2019, a BlueDot, com sede em Toronto, para monitoramento global de doenças infecciosas em tempo real. Ela continua explorando outras parcerias potenciais com empresas de tecnologia e médicas para fortalecer ainda mais seus protocolos de biossegurança.

A auditoria APEX Health Safety com tecnologia SimpliFlying visa criar um padrão de saúde e segurança para companhias aéreas de todo o mundo. A meta é garantir a segurança dos clientes, ao mesmo tempo em que destaca as práticas bem-sucedidas já em vigor na indústria. Como uma organização sem fins lucrativos de 43 anos, a Airline Passenger Experience Association (APEX) atua como a maior associação internacional de companhias aéreas do mundo inteiramente dedicada ao avanço da experiência do cliente.

Para mais informações, acesse aircanada.com/media, siga @AirCanada no Twitter e no Facebook.

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