PUBLICIDADE

Multimodal


Para ter uma viagem tranquila e segura com o seu pet é necessário prepara-lo para esta nova jornada. Certificar-se de que o animal gastou o máximo de energia possível é uma maneira muito eficaz de garantir uma viagem em paz.

A opção mais comum é a viagem de carro, mas ainda assim requer cuidados. Se for este o transporte escolhido para a sua viagem o indicado é que você transporte seu pet em uma cadeirinha com cinto de segurança ou, se o animal for de porte grande, em uma caixa transportadora. É importante lembrar que não é recomendado alimentar os animais antes e durante o trajeto da viagem, pois os pets são mais sensíveis ao balanço do carro e podem vomitar.

Se a viagem for de avião a primeira coisa que precisa ser feito é verificar na companhia aérea quais as regras a respeito do transporte o seu animal de estimação. Muitas empresas não permitem que o seu pet seja transportado na cabine com o dono.

Geralmente animais de porte médio e grande são aceitos somente como carga e deveram viajar no porão do avião, sendo assim a recomendação é não deixar que o pet inicie a viagem com a bexiga ou estomago cheio e certificar-se que ele terá acesso fácil a água.