PUBLICIDADE

Multimodal

Companhia aérea revela novas regras de bagagens

 

A Avianca Brasil divulgou em seu portal algumas mudanças quanto às normas das bagagens e classes tarifárias, separando explicações em bagagens de mão, despachada e itens especiais. Cada indicação varia com relação ao peso e tamanho da bolsa.

A companhia aérea coloca essas mudanças nas classes tarifárias da aeronave e existem variações nos limites e benefícios à respeito desse aspecto em cada tipo de viagem e tarifas.

Bagagens

  • Bagagem de mão

Esta será transportada gratuitamente pelo viajante adulto ou criança na cabine, sob a responsabilidade do mesmo, dentro do peso máximo e das dimensões estabelecidas. No caso de ultrapassagem de medidas colocadas, a bagagem deve ser despachada.

Tamanho: 115 cm (somadas às três dimensões, sendo no máximo 35 cm de largura; 55 cm de altura e 25 cm de comprimento.
Peso máximo: 10 kg (adulto); 5 kg (bebê – 0 à 23 meses)

  • Bagagem despachada

Será transportada nos porões das aeronaves e dentro das seguintes colocações:

Tamanho: 158 cm, somadas as três dimensões (altura, largura e comprimento)
Peso máximo: 23 kg (adulto) e 10 kg (bebê – 0 à 23 meses)

Novas Classes Tarifárias

  • Promo
  • Economy
  • Flex
  • Business Promo
  • Business

Aos voos domésticos, as categorias vigentes são:

  • Promo (não possui franquia de bagagem)
  • Economy (uma peça de 23 kg (cada) inclusa)
  • Flex (duas peças de 23 kg (cada) inclusa)

Nos voos da América Latina:

  • Promo (uma peça de 23 kg (cada) inclusa)
  • Economy (uma peça de 23 kg (cada) inclusa)
  • Flex (uma peça de 23 kg (cada) inclusa)
  • Business Promo (duas peças de 23 kg (cada) inclusa)
  • Business (duas peças de 23 kg (cada) inclusa)

Em voos aos Estados Unidos:

  • Promo (duas peças de 23 kg (cada) inclusa)
  • Economy (duas peças de 23 kg (cada) inclusa)
  • Flex (duas peças de 23 kg (cada) inclusa)
  • Business Promo (três peças de 23 kg (cada) inclusa)
  • Business (três peças de 23 kg (cada) inclusa)

 

Foto: Reprodução

Fonte: DiáriodoTurismo

 

PUBLICIDADE