PUBLICIDADE

Multimodal

Lugares inexplorados por brasileiros no Uruguai

Montevidéu, Punta Del Este e Colônia Del Sacramento são cidades mais que carimbadas nos passaportes de muitos brasileiros, que não sabem que o Uruguai tem uma gama de destinos pouco explorados, variando de reservas naturais, patrimônios históricos culturais da humanidade tombados pela Unesco a destinos históricos e com intensa vida natural. Veja 3 lugares do Uruguai ainda pouco conhecidos pelos viajantes do Brasil:

1 – Lavalleja – Lavalleja, pouco visitado pelos brasileiros, abriga uma das maiores riquezas naturais do país, e é o berço da história uruguaia. Ali nasceu José Gervasio Artígas, herói nacional. É por excelência o lugar das serras uruguaias que mais cativa a população local e aos turistas. Possui intensidade energética, misticismo e natureza. Destacam-se o Cerro Arequita e o Cerro do Verdún, que recebe a imagem da Virgem Maria visitada por milhares de pessoas.

No “Cerro Artigas” está a estátua de 18 metros de Artígas, feita pelo escultor José Belloni e seu filho Stelio Belloni. Próximo a capital, estão o Parador Salus e a fonte do Puma, localidades com caminhos totalmente arborizados entre as serras de Minas que merecem a visita.

Na região, os passeios mais famosos são o Salto del Penitente, o Hilo de la Vida com importantes formações geológicas, além do Templo Budista, que funciona somente com visitas agendadas previamente.

2 – Paysandú – Paysandú está à beira do Rio Uruguai, zona muito característica pelas termas naturais, praias e florestas densas, ideais para esportes de aventura e náuticos. A capital, conhecida como “La Heroica”, foi decretada pelo general Artígas a cidade das Províncias Unidas Del Río de la Plata frente ao Rio Uruguai. Possui grandes obras arquitetônicas e um rico patrimônio histórico, incluindo a primeira ponte a unir o Uruguai e Argentina chamada de ponte Paysandú-Colón.

O município é completo pela soma das atividades produtivas, riquezas históricas, culturais e naturais. As principais atrações turísticas são a Meseta de Artígas, maior monumento em homenagem ao herói nacional, as Termas de Guaviyu e de Almirón, além da reserva florestal Montes del Queguay, parte de um dos mais importantes e belos trajetos turísticos uruguaio, o “Corredor de Los Pájaros Pintados”.

O visitante encontrará enormes áreas verdes, lugares recreativos e serviços turísticos, próprios de um local preparado para receber seus visitantes com toda pompa e circunstância.

3 – Rio Negro – Rio Negro tem uma grande oferta turística. Nos últimos anos incorporou o turismo industrial, alternativa inovadora aplicada atualmente no setor frequentemente no mundo todo. Além do turismo industrial, o lugar é ideal para o turismo de aventura, já que possui ilhas em estado quase selvagens, de zonas úmidas, fauna e flora espetaculares com diversidade e beleza incomparável, perfeitas para o ambiente de camping. Seus pontos altos são: A Paisagem Industrial de Fray Bentos, Balneário de las Canãs e Young.

 

 

Foto: Reprodução

Fonte: Mercado&Eventos

 

 

PUBLICIDADE