PUBLICIDADE

Multimodal


Em um mês o Brasil vê o início das mobilizações em torno dos Jogos Rio 2016, que terá um grande impacto nacional. Começa dia 3 de maio, em Brasília o revezamento da tocha olímpica. Ao todo são 335 localidades, que trás diversidade o que forma a alma e a vida brasileira.

Com o cenário do Cerrado, da Mata Atlântica, do Pantanal, da Caatinga, dos Pampas e da Amazônia, quem tiver a oportunidade de acompanhar terá contato com isto. Além de conferir o caldeirão cultural de cada região e estado, já que a tocha passará por todos eles. Os atrativos destes locais podem ser conferidos no Mapa Interativo lançado pelo Ministério do Turismo.

São mais de 300 destinos de passagem da tocha que aparece a marca do Ministério do Turismo em estradas pavimentadas, na sinalização que ajuda os visitantes, nos prédios históricos que foram restaurados, entre outras obras de infraestrutura, nas quais foram investidos mais de R$ 3,3 bilhões nos últimos anos.

De acordo com o ministro do Turismo, Alberto Alves, as obras são  fundamental para os preparativos do Brasil para atender com qualidade os turistas internacionais e os brasileiros que formarão o publico da Olimpíada. O Ministério do turismo espera que com o projeto de isenção de vistos para americanos, canadenses, australianos e japoneses, o Brasil receba cerca de 500 mil turistas.