PUBLICIDADE

Cruzeiros Turísticos

Alemanha registra aumento de brasileiros que visitam o país

A Alemanha, em parceria com a Miller Reisen e a Lufthansa, promoveu um almoço com seus principais parceiros para apresentar as novidades dos roteiros de luxo da operadora e as belezas da Floresta Negra e Baden Baden. Na ocasião, Margaret Grantham, diretora do DZT – Centro de Turismo Alemão no Brasil, mostrou as novidades dos destinos e antecipou que o número de brasileiros no país cresceu 12% entre os meses de janeiro e maio de 2017, quando comparado com o mesmo período do ano anterior.

Em sua apresentação, Margaret citou diversas atrações que movimentam neste ano o turismo da Alemanha. Entre elas está a nova Filarmônica Elphie, inaugurada em janeiro em Hamburgo; o novo museu de Street Art de Berlin, que será aberto em 16 de setembro; as comemorações dos 200 anos da bicicleta, que foi inventada no país; e anunciou dois novos museus de Bauhaus (que completa 100 anos em 2019) nas cidades de Weimar e Dessau.

“A Alemanha tem uma diversidade de atrações que tornam o destino autêntico. Sua arte, cultura e gastronomia estão entre as melhores do mundo, e a cada ano novidades são anunciadas o que faz do país um destino novo a cada visita. São milhares de museus, rotas, festivais, parques temáticos e o segundo maior número de restaurantes estrelas Michelin da Europa”, citou.

Veja abaixo as principais novidades:

Floresta Negra

A parte alta da região possui três atrações principais: Lago Titisse, Montanha Feldberg e o Estreito de Wurtach. “As belas paisagens, as aldeias românticas e os pequenos vilarejos são a Alemanha do ideal dos turistas, com casinhas enxaimel e perfeito para o inverno e suas pistas de esqui, e no verão com mais de mil quilômetros de trilhas que interligam as principais cidades”, contou.

Entre as novidades do destino está o Red Inclusive VIP Card, uma espécie de cartão fidelidade de uma associação de hotéis que dá o benefício (a partir de duas diárias) ao turista poder visitar diversas atrações de graça, além de usar transporte gratuito e até carros elétricos para passeios. Outra novidade é o app da região que possui informações das atrações e funciona offline.

Baden Baden

“Quem está na região da Floresta Negra não pode deixar de visitar Baden Baden, uma cidade pequena e muito verde onde o ideal é passear a pé, de bicicleta ou ainda de transporte público”, disse Margaret. Entre os destaques da cidade estão os dois termas públicos, um deles é o Caracalla e o outro é o banho histórico Romano-Irlandês Friedrichsbad, de 1877.

Além disso, estão ainda no destaque os mais de 300 quilômetros de trilhas de bike, os 40 quilômetros de trilhas panorâmicas, a região vinícola e os pré e pós-tour dos cruzeiros fluviais pelo Reno. “O famoso e premiado hotel Brenner está com uma nova área o Villa Stephanie e o final do ano passado foi inaugurado o hotel Roomers, com SPA, rooftop bar e piscina de borda infinita”, lembrou a diretora.

Miller Incoming

A empresa de receptivo alemã veio ao Brasil para apresentar seu novo catálogo de luxo ao mercado. Segundo o diretor geral, Joachim Miller, o país é hoje o principal mercado latino americano para a Miller. Em seu novo catálogo os roteiros são adaptados e as experiências são únicas por destinos da Alemanha, Suíça e Áustria. Há guias que falam português e espanhol, e entre os serviços disponíveis aos brasileiros estão passeios privados, serviço de limusine, eventos como ópera, concertos e teatro, além de compras, cultura e gastronomia.

 

Foto: Reprodução

Fonte: Mercado&Eventos

 

PUBLICIDADE