PUBLICIDADE

Cruzeiros Turísticos

Até 2020, Dubai espera receber um milhão de cruzeiristas

Em discurso para executivos de companhias de cruzeiro e representantes da indústria, o CEO da Dubai Corporation of Tourism and Commerce Marketing (DCTCM), Issam Kazim, afirmou que a cidade do Oriente Médio está preparada para receber um milhão de cruzeiristas até 2020.

Esse objetivo foi reiterado pelo vice-presidente sênior da Dubai Tourism na sessão de abertura do Seatrade Middle East Cruise Forum, em Dubai, com 17 representantes de 14 das principais companhias de cruzeiros internacionais.

O plano da DCTCM é que os passageiros “sintam a alma” de Dubai e que não haverá uma concentração em excursões que mostrem apenas a parte clássica do destino, mas também o que há de mais moderno em pontos turísticos e atrações.

O gerente comercial da DP World, Esam Ahmed, destacou também os planos de crescimento para o porto Mina Rashid, que inclui a alocação de berços adicionais para receber até sete navios – um a mais que hoje – e o desenvolvimento de um novo terminal para atender a demanda do mercado. Durante o evento, foi divulgado que Abu Dhabi recebeu um recorde de 315 mil visitantes de cruzeiros em 2017, cerca de 40 mil a mais do que no ano passado.

CRUZEIROS EM ALTA
“Uma pesquisa recente mostrou uma pontuação de satisfação global de 96% dos cruzeiristas, um aumento global de 32% desde 2015, com altas pontuações em diferentes aspectos da experiência durante a viagem na capital”, informou o sector cruise e city tour development manager do Departamento de Cultura e Turismo (DCT) de Abu Dhabi, Saeed Al Dhaheri.

Já o diretor de programas do Omã (ASYAD), Mohammed Zahran Al Mahruqi, falou sobre os planos de crescimento da infraestrutura do país, enquanto a diretora de Marketing e Promoção do Turismo de Bahrein, Yousef Alkhan, disse aos participantes que houve aumento de 45% nos passageiros de cruzeiros no comparativo 2016-2017 para 76.185.

Pela primeira vez, uma delegação da Índia participou do fórum, representada no palco pelo secretário adjunto de Turismo, Suman Billa, junto com o vice-presidente da Mumbai Port Trust, Sri Yashodhan. As duas autoridades pediram que todos “trabalhem juntos” para ajudar no crescimento do Turismo de cruzeiros para a região, destacando o potencial de interporting com Sri Lanka e Maldivas.

O objetivo do fórum é debater pautas como extensão, sazonalidade, oportunidades de nicho, desenvolvimento de portos, a ligação com a Índia, Canal de Suez e o Mar Vermelho, além de ofertas de excursões em terra, necessidades da tripulação e o potencial da entrada do Turismo chinês.

 

Foto: Reprodução

Fonte: Panrotas

 

 

 

PUBLICIDADE