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Cruzeiros Turísticos

Companhia marítima começa a vender últimas cabines para temporada

Era de março de 2016, época de crise da navegação na costa brasileira, com muita burocracia e altas taxas portuárias, quando o ainda diretor comercial da MSC no Brasil, Adrian Ursilli, fez uma promessa para o mercado brasileiro: “a MSC não pretende abandonar o Brasil”. Na época, o País sofria com o corte dos MSC Armonia e Lirica, que partiram para Cuba e China, enquanto para o litoral nacional na temporada 16/17 ficavam o Preziosa e o Musica, menores, representando uma redução de 35% de oferta.

A promessa, porém, foi cumprida. Agora diretor geral da armadora para o Brasil, Ursilli anunciou, a bordo do Preziosa, a abertura da temporada de verão de 2017 e 2018 dos cruzeiros da MSC no Brasil, e os números, segundo ele, são extremamente positivos. O aumento de 40% na oferta para a temporada, resultado da entrada do Magnifica na frota da MSC no País, já foi sobrepujada pelas vendas para o verão.

Quase dois anos após um verão marcado pela dependência de ações promocionais, em que no penúltimo mês da temporada as vendas ainda não haviam sido concluídas, no de 17/18 as vendas já estão “quase nos 100%” mesmo antes do início oficial dela, que acontece amanhã, com a chegada do Preziosa em Santos para sua primeira partida. “As últimas cabines devem ser vendidas já na promoção de black friday da empresa”, comemorou Ursilli, se referindo aos descontos de até 30% que acabam dia 26 de novembro.

“Esses números mostram como temos acertado nas nossas escolhas e atendido os desejos do consumidor brasileiro, com a manutenção dos preços acessíveis praticados, e devemos atingir novamente os 100% de ocupação nos nossos vazios para a temporada”.

BRASILEIROS NO EXTERIOR
Reforçando algo já dito durante o lançamento da temporada 18/19 internacional da MSC, que aconteceu em setembro deste ano, Adrian Ursilli destacou a presença do brasileiro como um dos principais públicos da armadora até mesmo fora do Brasil. “Tem rotas em que a demanda de brasileiros chega a 20% do público total”, destacou o diretor geral da MSC para o País. O objetivo da empresa agora é mostrar novos pacotes do Caribe para brasileiros, lembrando que as ilhas caribenhas devem receber o Meraviglia e o Seaside, novo navio da MSC com lançamento no próximo mês.

AGENTES REPRESENTAM 95% DAS VENDAS
Com um negócio “quase que completamente voltado para a venda através de agentes”, Adrian Ursilli destacou durante o evento no Preziosa a importância do profissional do Turismo para o setor. Segundo ele, 95% das vendas da armadora acontece por meio de algum agente; ou seja, praticamente todo o cruzeirista da MSC passaria por algum antes de ser cliente da armadora.

 

 

Foto: Reprodução

Fonte: Panrotas

 

 

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