A MSC Cruzeiros, que em março cancelou todas as escalas na Tunísia até ao final do verão do Hemisfério Norte, na sequência do atentado de 18 de março no Museu do Bardo, em Tunes, anunciou hoje a suspensão de todas as escalas no País na temporada de inverno 2015-2016.
“O cancelamento de todas as escalas na Tunísia para a próxima temporada de inverno 2015-2016 está diretamente relacionada com a recente declaração de estado de emergência anunciado pelas autoridades tunisinas”, afirma a companhia de cruzeiros, em comunicado. O presidente da Tunísia, Béji Caïd Essebsi, decretou no sábado, dia 4 de Julho, o estado de emergência no País, oito dias depois do atentado que provocou a morte de 38 turistas num hotel em Port El Kantaoui, Sousse.
A MSC Cruzeiros anunciou que o itinerário previsto para o MSC Preziosa neste Inverno será modificado entre 15 de novembro e 23 de abril de 2016, passando a fazer paragens em La Valletta, capital de Malta, em substituição das escalas em La Goulette, Tunísia. A suspensão das escalas na Tunísia pela MSC também vai afetar os itinerários previamente definidos para o MSC Magnifica e o MSC Poesia. Os navios vão partir de Veneza com destino a Santos, no Brasil, e a Buenos Aires, na Argentina, respectivamente, em Novembro e Dezembro, e ambos permanecerão um dia inteiro em Alicante, Espanha, em vez de La Goulette.