No auge da temporada de casamentos, reunimos um guia completo com as dicas do que fazer (e o que não fazer) ao organizar sua lua de mel.
1. Escolha bem o destino
Um destination wedding pode ser o sonho da sua vida, mas a menos que você prefira uma cerimônia íntima com a sua cara metade, é melhor considerar os custos da viagem e acessibilidade para que os seus convidados não pensem duas vezes antes de embarcar nessa aventura. Localizados em Cancun e Playa del Carmen (no México) e em Punta Cana (na República Dominicana).
2. A data do casamento é importante
Se o orçamento é prioridade, a melhor época do ano para viajar para o Caribe e o México é durante o outono do hemisfério norte (primavera brasileira). As tarifas são mais baixas e alguns hotéis têm pacotes e ofertas especiais durante esta época.
3. Feche um pacote de grupo
A maioria dos hotéis oferece tarifas reduzidas e pacotes para grupos de casamento que se comprometem com um número mínimo de quartos sob contrato.
4. Ouça os especialistas
Resorts com experiência em destination wedding têm cerimonialistas à disposição. Ouça os seus conselhos – afinal, ninguém conhece melhor o resort, o destino e as nuances de uma cerimônia do que eles. Esses profissionais são os seus olhos e os seus ouvidos durante a fase de planejamento de longa distância. E o melhor: não há custo adicional para utilizar os serviços e a experiência da cerimonialista do resort.
5. Conhecimento é poder
Quando estiver procurando as melhores opções para o seu grande dia, não tenha medo de fazer as perguntas difíceis para a cerimonialista antes de fechar um compromisso.
6. Aproveite as especificidades locais
Uma das melhores maneiras de cortar os custos é escolher detalhes típicos ou nativos da região. Por exemplo: em vez de insistir em decorar o espaço com orquídeas douradas de Kinabalu que precisam ser importadas, aproveite as belas flores cultivadas localmente. Peça ao resort uma lista dos fornecedores confiáveis e aproveite as boas relações construídas entre eles.