São Paulo concentra 26,71% dos eventos internacionais realizados no Brasil. A informação é da ICCA, International Congress and Convention Association, entidade internacional responsável pela administração do maior banco de dados de eventos ao redor do mundo, que acaba de divulgar seu ranking anual dos destinos que mais realizam eventos internacionais associativos. Com 78 eventos cadastrados em 2015, 12 a mais que em 2014, São Paulo figura como a principal cidade brasileira na lista.
A capital paulista está empatada com Vancouver e à frente de destinos consolidados, como Toronto, Santiago, Nova Iorque e Rio de Janeiro, e presente entre as 30 principais cidades no mundo, na posição de número 29, cinco a mais se comparado com 2014. Dos eventos cadastrados, 44,87% foram apoiados ou captados com apoio do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB). A entidade, em conjunto com órgãos públicos de turismo, realiza cadastros no banco de dados da ICCA durante o ano. O Brasil se encontra entre os 15 principais países, em 11º lugar com 292 eventos
De acordo com o MonitoraSP, em 2003, São Paulo era 80ª cidade no mundo no ranking com 11 eventos. Em doze anos, o destino avançou mais de 50 posições, aumentando em 609,09% a quantidade de eventos cadastrados. Os eventos de perfil ICCA devem ser associativos, rotativos e com mais de 50 participantes.