Início Destaques Kebab

Kebab

COMPARTILHAR

O kebab é uma espetada de pedaços de carne, por vezes entremeados com vegetais, que vai a assar ou a grelhar no forno, ou na brasa. No Brasil, são conhecidos como “espetinhos”; em Portugal, são conhecidos simplesmente como “espetadas”. Existem diferentes tipos de Kebab, e variam de acordo com o país ou região.

Para a massa

1 xícara (chá) de água morna

1 colher (café) de sal

1 colher (café) de fermento

500 g de de farinha de trigo

100 g de manteiga

Para o molho

250 ml de iogurte natural

1 dente de alho

1 fio de azeite

60 g de pepino

sal, pimenta-do-reino e salsinha a gosto

suco de 1 limão pequeno

Para o recheio

1 kg de carne da sua preferência cortada em tiras

temperos a gosto

alface, tomate e cebola a gosto

 

Modo de preparo

Vamos começar pela massa do seu sanduíche: em um recipiente, acrescente a farinha peneirada, o sal e o fermento e misture bem. Em seguida, acrescente a manteiga e misture até incorporá-la completamente, formando uma farofa úmida.

Aos poucos, acrescente a água morna e sove a massa até que ela fique homogênea. Faça uma bola e coloque em uma vasilha untada com farinha. Cubra com um pano limpo e reserve por 20 minutos.

Depois, faça bolinhas menores do tamanho que você quer que o kebab seja e deixe descansar por mais 30 minutos.

Com ajuda do rolo, abra a massa bem fininha, formando um círculo. Mas cuidado para ela não partir! Por último, coloque a massa em uma frigideira antiaderente e leve ao fogo alto por 30 segundos de cada lado. Está pronta! Reserve.

Agora o restante é bem mais simples! Para preparar o molho, basta bater todos os ingredientes no liquidificador por cerca de 5 minutos, até que fique bem homogêneo. Reserve.

Para a carne, utilize os temperos que preferir! Mas se você está meio perdido, o TudoGostoso te dá a dica: cominho, pimenta-do-reino, sal e açafrão ficarão perfeitos. Com a carne devidamente temperada, frite-a com um pouco de azeite ou manteiga. Reserve.

Corte a salada em rodelas e reserve.

Para montar, espalhe um pouco de molho pela massa, recheie com a carne e cubra com a salada. Coloque mais molho e, com cuidado, enrole a massa como se fosse uma panqueca.