Início Destaques Conhecendo a Serra da Estrela

Conhecendo a Serra da Estrela

COMPARTILHAR

A Serra da Estrela em Portugal é um lugar de beleza e com várias montanhas para se apreciar seja no verão ou no inverno. Neste caso, a segunda montanha mais alta de Portugal que tem uma altitude máxima de 1993 metros, perde apenas para a Montanha do Pico, no Açores.

O Parque Natural Serra da Estrela é um dos lugares protegidos em solo português e é um  dos cenários ideais para os dias descontraídos e de contato com a natureza. A Serra da Estrela se localiza no distrito da Guarda e pertence a seis municípios, Guarda, Manteigas, Gouveia, Seia, Celorico da Beira e Covilhã, sem contar a sua participação em beneficiar as três maiores bacias hidrográficas, o Douro, Mondego e o Tejo, ou seja, esse lugar além da neve tem vários motivos para ser bem especial.

Mas é durante o mês de inverno que o lugar é procurado pelos turistas e as vezes até pelos os moradores do país, pois é na Serra da Estrela onde você encontra diversas pistas para a prática de esqui na neve, andar de trenó, de snowboard ou de motoski, além de encontrar também uma pista de neve sintética, ou seja, mesmo que não seja inverno ainda é possível praticar esses esportes. E se você preferir voar também pode, em Linhares da Beira você vai ter a oportunidade de sobrevoar de parapente.

E o produto mais famoso conhecido em todo Portugal e que merece ser conhecido por você é o queijo da Serra. Para você entender melhor ele é um queijo que você faz um furo no meio e vai tirando o que ele tem de melhor a sua parte de dentro, que podemos comparar com um requeijão, ou algo mais amanteigado. Esse queijo é sucesso por aqui e você vai encontrar no Celorico da Beira, no Museu do Solar do Queijo, onde você tem direito a fazer uma prova do alimento e ainda conhecer como é feita a sua fabricação. Já na cidade de Seia, você vai poder visitar o Museu do Pão, um lugar privado que preserva e exibe todos os tipos de objetos e patrimônio do pão português.

Então já sabe tem mais um lugar aqui em Portugal te esperando!


Foto:(Divulgação)
Foto:(Divulgação)

Foto:(Divulgação)