PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Empresa cria programa para impulsionar a inovação na indústria das viagens

A indústria de viagens caminha em direção ao aumento da personalização, enquanto técnicas de merchandising incentivam novas receitas e oportunidades de negócios. Os viajantes esperam que as marcas os conheçam e adaptem suas ofertas nesse sentido.

É em contraste a esse pano de fundo que a Amadeus anuncia a criação de um programa dedicado a impulsionar a industrialização do NDC e a garantir seu sucesso a todos os players de viagens.

O New Distribution Capability (NDC), criado pela IATA, é um padrão de transmissão de dados baseado em XML e também uma grande promessa para a indústria de viagens ao permitir que empresas de viagens – de companhias aéreas a agências de viagens – evoluam em termos de distribuição de viagens e merchandising.

Com isso em mente, o programa NDC-X reunirá especialistas de todos os negócios Amadeus e se concentrará nos casos de uso prático do padrão, adotando uma abordagem de teste e aprendizagem para oferecer recursos aprimorados à indústria. O programa NDC-X é uma continuação do trabalho anterior da Amadeus rumo à digitalização da indústria e à criação de possibilidades comerciais a serem construídas no NDC.

Gianni Pisanello, que ocupou diversos cargos de liderança em negócios de companhias aéreas Amadeus tanto em TI quanto na distribuição, vai liderar o novo programa NDC-X.

“Estamos em um momento crítico em termos de desenvolvimento do padrão e prontidão da indústria”, diz Gianni Pisanello, VP, Programa NDC-X. “Para o NDC decolar, precisamos criar um padrão real não apenas para o protocolo em si, mas também para a maneira como ele é implementado. Precisamos também garantir que atenda aos requisitos do vendedor de viagens e que tenha os aspectos econômicos certos para fomentar investimentos. Na Amadeus, reconhecemos nossa responsabilidade em fazer com que o NDC funcione para todos os players de viagens, e é isso que faremos por meio do nosso programa NDC-X”.

“O programa NDC-X é uma prioridade estratégica para a Amadeus. Nosso objetivo é criar jornadas melhores para os viajantes através do uso aprimorado da tecnologia, e esse programa transversal trabalhará com nossos vendedores de viagens e companhias aéreas clientes para oferecer exatamente isso”, observou Decius Valmorbida, SVP, Travel Channels, Amadeus. “Estamos dedicando os recursos certos e designamos um líder forte com histórico comprovado na indústria para impulsionar esse sucesso”.

Julia Sattel, SVP, Airlines, Amadeus, acrescenta: “O NDC tem forte potencial na indústria de viagens e faz parte do grande cenário da digitalização, uma vez que as companhias aéreas e vendedores de viagens estão testando novas formas de adaptar seus negócios e melhorar os serviços oferecidos ao viajante. Na Amadeus, estamos trabalhando com afinco para resolver os desafios tecnológicos de nossas companhia aéreas clientes em áreas como merchandising, precificação dinâmica e serviços na nuvem, vistas por nós como o maquinário pesado nos bastidores que farão do NDC e das melhorias no varejo uma realidade”.

Sobre a Amadeus

A Amadeus fornece avançadas soluções para a indústria de viagens.  Entre os clientes da empresa estão fornecedores (companhias aéreas, hotéis, companhias ferroviárias, linhas de ferry etc), distribuidores de produtos turísticos (agências e portais de viagens) e compradores de viagens (empresas e companhias de gestão de viagens).

Para mais informações sobre a Amadeus, visite www.amadeus.com.

Foto: Divulgação

PUBLICIDADE