O estado apresentou aumento nos gastos, na receita e nos empregos ligados ao turismo
As principais conclusões do estudo incluem:
- Gastos de visitantes estrangeiros na Flórida chegaram a $108,8 bilhões em 2015, um aumento de 3,9% em relação ao ano anterior;
- Em média, visitantes estrangeiros gastam $300 milhões por dia na Flórida;
- Incluindo impactos indiretos e induzidos, o Turismo na Flórida gerou $11.3 bilhões em impostos estaduais e locais e $13.1 bilhões em impostos federais em 2015;
- Na ausência de impostos estaduais e locais gerados pelo turismo, cada residente da Flórida teria de pagar $1,535 para manter o atual nível de serviços do governo;
- Gastos de visitantes estrangeiros sustentaram 1,4 milhões de empregos na Flórida em 2015, com uma renda de $50.7 bilhões;
- Esses empregos representaram 17,3% do total de empregos não agrícolas, tornando um a cada seis empregos não agrícolas na Flórida sustentados por gastos de visitantes;
- Esses empregos sustentados pelos gastos de visitantes cresceram mais rápido do que a economia do estado entre 2010 a 2015, conduzindo o crescimento de empregos da Flórida;
- Todos os setores de negócio da economia da Flórida se beneficiaram de atividades do turismo tanto diretamente quanto por meio de efeitos secundários dos gastos indiretos (aumento nas vendas de empresas locais que suprem a indústria do turismo) e induzidos (aumento nas vendas de empresas locais por gastos de residentes de renda recebida pelo turismo e setores de apoio) de visitantes.
O que outros líderes da indústria têm a dizer sobre os resultados do estudo:
“O notável crescimento da indústria do turismo da Flórida desde 2010 não é por acaso”, disse Carol Dover, presidente e CEO do Florida Restaurant and Lodging Association e membro do conselho de administração do VISIT FLORIDA. “É o resultado direto da liderança visionária do governador Scott e da Legislatura da Flórida, da participação ativa e engajada do setor privado, e das promoções inovadoras do VISIT FLORIDA em parceria com organizações de promoção de destinos, hotéis, restaurantes e outras atrações pelo estado. Esse estudo prova que o investimento coletivo e colaboração entre os setores público e privado efetivamente promove uma prosperidade econômica para todos os habitantes da Flórida. ”
“De acordo com o estudo, os empregos no setor do turismo estão aumentando em uma velocidade maior do que o total de aumento de empregos para o estado, e isso vem acontecendo constantemente nos últimos seis anos. Eu vi esse crescimento em meu próprio pequeno negócio enquanto expandimos para o Tampa International Airport”, disse Maryann Ferenc, presidente e CEO do Mise en Place Hospitality Group em Tampa Bay e vice-presidente do Conselho de Administração do VISIT FLORIDA. “Os números no estudo também mostram que a cada 76 visitantes um trabalho no setor de turismo é sustentado, número inferior a estimativa anterior de 85. Menos visitantes são necessários porque, com os serviços de marketing mais direcionados do VISIT FLORIDA, aqueles que vem gastam mais.”
“Esse estudo mostra que os visitantes gastam cerca de $300 milhões por dia na Flórida, aumentando a receita e criando empregos não apenas em negócios tradicionais do turismo, mas também em restaurantes como o meu que serve esses visitantes”, disse Carlos Gazitua, presidente e CEO do Sergio’s Restaurants em Miami e membro do conselho de administração do VISIT FLORIDA. “Como um parceiro do VISIT FLORIDA, tenho a possibilidade de comercializar meu negócio diretamente com esses visitantes enquanto estão planejando sua viagem. Isso me dá acesso a uma receita potencial que eu não conseguiria de nenhum outro jeito.”
“Turismo é uma indústria global hiper competitiva”, disse Gene Prescott, presidente do Biltmore Hotel em Coral Gables e tesoureiro do Conselho de Administração do VISIT FLORIDA. “A Flórida tem que competir com outros destinos internacionais e domésticos para cada visitante. O marketing do VISIT FLORIDA é um componente essencial dos serviços integrados de marketing da indústria do turismo da Flórida que trabalham juntos para apresentar não apenas o básico do turismo no Estado do Sol, mas também os diversos patrimônios locais, culturais e históricos que o estado tem para oferecer e que não iriam alcançar os mercados globais de outra forma.”