PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Entenda o aumento de preços da Disney e Universal

Como de costume, a Disney e a Universal anunciaram o já tradicional (e sempre odiado por nós) reajuste anual do preço dos seus ingressos. Na bilheteria dos dois complexos você já encontra os valores novos.

Apesar disso, as agências, sites e operadoras de turismo que possuem contrato com a Disney e Universal) tem sempre alguns dias a mais para praticar o preço antigo antes de aplicar o aumento. Ou seja, nem tudo está perdido e pesquisando, você ainda achará os valores antes do aumento para vender em alguns lugares pelos próximos dias.

Se você quiser entender em detalhes os ingressos de cada parque, basta clicar aqui para ver o nosso guia sobre o assunto. Hoje vamos falar mais do aumento mesmo. Para isso, o melhor é falar de um complexo de cada vez né? Então vamos lá.

Ingressos Disney também ficaram mais caros, assim como os da Universal.

Ingressos Disney também ficaram mais caros, assim como os da Universal.

Aumento de preços da Universal

A Universal que tradicionalmente segue o aumento de preços da Disney, este ano resolveu se adiantar e fez o seu reajuste antes da concorrente. O aumento não foi pequeno, já que a Universal sabe muito bem da importância que tem ganhado nas férias de todo mundo com as novidades que vem trazendo. Além do que, impossível achar que não ia pesar no nosso bolso todas as novas atrações que estão sendo construídas por lá, né? Os novos preços de bilheteria estão detalhados aí embaixo, mas é importante lembrar que:

  1. Os ingressos de 14 dias (2 Park Bonus e 3 Park Bonus) só são vendidos para a América Latina, ou seja, não são encontrados na bilheteria dos parques mesmo.
  2. Todos os ingressos comprados pelo site da Universal (inclusive no site para a América Latina) são taxados com o IOF de 6,38%. Não esqueça de adicionar esse valor na sua conta final.
  3. Os ingressos de 2 Park Bonus e 3 Park Bonus foram ajustados no fim do ano, ou seja, agora o preço não mudou, como aconteceu com os demais ingressos.

Para Universal, veja que o 2 Park Bonus é muito mais negócio do que o ingresso de 2 dias!

ingressos-universal-orlando-2016-precos

Aumento de preços da Disney

A Disney não só aumentou os preços mas decidiu que podia complicar um pouco mais a sua já complicada lógica de ingressos. Agora os ingressos de apenas 1 Dia Disney (em suas diferentes modalidades) terão preços diferenciados de acordo com a época do ano e lotação esperada dos parques. Serão ao todo 3 faixas de sazonalidade:

  • Value: dias em que se espera parques mais vazios e por isso, o ingresso de um dia será um pouco mais barato.
  • Regular: dias de lotação “normal”. Nesses casos, o ingresso de um dia custará o seu valor base.
  • Peak: dias de parques cheios, em que o ingresso de um dia custará mais caro.

A Disney vai lançar as sazonalidades com 8 a 11 meses de antecedência para você comprar o ingresso certo para o período da sua viagem, já que não dá para você entrar no parque em um dia cheio usando o seu ingresso value, heim? Então se a sua idéia for comprar ingresso de um dia apenas, preste atenção nessa novidade!

ingressos-disney-orlando-2016-precos-1-dia

Preços de um dia Disney. Clique para aumentar.

Se você quiser comprar ingresso de 2 ou mais dias, a lógica continua a mesma do ano passado e o valor dos ingressos não mudará de acordo com a época do ano. Como a grande maioria de nós visita mais de um parque da Disney depois de todo o trabalho que temos para chegar em Orlando, a boa notícia para a maioria é que a gente não precisa ficar preocupado com essa regra da sazonalidade que afeta os ingressos de um dia.

Ainda assim, nem tudo são flores e a Disney aumentou os valores dos ingressos multi-dias também. Abaixo você encontra a tabela atualizada dos novos valores praticados.

Preços de 2 ou mais dias Disney. Clique para aumentar.

Preços de 2 ou mais dias Disney. Clique para aumentar.

Vale lembrar que este é apenas o valor com as taxas, ou seja, se você for comprar pelo site da Disney ainda terá que pagar 6,38% a mais de IOF além do valor aí de cima.

PUBLICIDADE