PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

5 lugares em Paris que você deve visitar


Mais de 10 anos se passaram desde a sua estreia e o filme “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” continua conquistando fãs. Em Paris, é possível conhecer diversos cenários reais onde as cenas foram gravadas, passando por ruas charmosas, cafés simpáticos e bairros descolados.

O longa metragem, que mostra a adorável Amélie, seus pequenos prazeres e sua eterna vontade de fazer os outros sorrirem, acabou levando ainda mais turistas para a capital francesa, que já esbanjava muitos atrativos por si só. Para ir além da Torre Eiffel, que tal fazer un roteiro temático com os lugares por onde a personagem passou?

Um dos lugares que definitivamente se consolidou foi Montmartre, região boêmia onde vivem pintores famosos e artistas. É onde a cultura alternativa pulsa, trazendo ainda mais brilho para a cidade das luzes.

Confira abaixo 5 lugares por onde Amélie levou seu toque especial:

1. Cafe des Deux Moulins

Este foi o café onde a personagem trabalhou. Com decoração Art Déco e cara dos anos 1950, acabou chamando ainda  mais a atenção do público com todo o seu charme. Fotos do filme também foram colocadas na parede, expondo a lembrança.

image

2. Canal de Saint Martin

Desempenhando um grande papel na cidade e no filme, o canal era o ponto onde Amélie deixava seus sonhos fluírem, jogando pedrinhas na água e passando um tempo, como fazem os parisienses.

image

3. Gare de l’Est

Próximo ao canal está o terminal onde Amélie descobre que o homem misterioso cuja fotos rasgadas são encontrados em várias cabines de fotos ao redor da cidade. Acontece que ele é o técnico de cabine da foto, que muitas vezes as tira após o reparo das máquinas.

image

4. Rua Saint-Vincent

No final do filme, Amélie aparece na garupa da motocicleta do namorado, passando por esta charmosa via, perto da estação de Metrô Lamarck-Caulaincourt, outro marco do filme. Pintores expressionistas a usam como fonte de inspiração.

image

5. Estação Abesses e Lamarck

Aqui é onde ela ajudou um cego e praticou outras bondades, começando na estação Abesses e passando pela entrada na Lamarck. Além disso, esse é o lugar onde ela viu pela primeira vez Nino, que na época olha para algumas fotos sob a cabine de fotos.

image

PUBLICIDADE